24 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

MODA

Vestido de Festa: Dicas para arrasar no visual sempre

Será que é melhor longo, curto, midi, com brilho ou sem?

A- A+

Você tem uma festa para ir, mas não sabe muito bem que vestido escolher? Abriu o site para comprar um vestido bacana para o casamento de uma amiga, mas será que é melhor longo, curto, midi, com brilho ou sem? Várias dúvidas podem surgir na nossa mente quando o assunto é se arrumar para uma festa. Afinal, não queremos aparecer mais do que a noiva ou a aniversariante, mas queremos estar lindas e de acordo com o momento.

Por isso, no texto de hoje, vamos dar algumas dicas para você arrasar no visual de festa sempre. Diversos modelos de vestido de festa, quais ocasiões usar cada um deles e com o que combinar, são algumas das nossas dicas. Confira abaixo e boa festa!

VESTIDO DE FESTA LONGO

Vamos começar pela maior dúvida de todas: quando usar um vestido longo? Para casamentos, a resposta é quase sempre. Se os noivos vão dar uma festa, com cerimônia, jantar e tudo que eles têm direito, espera-se pelas regras de etiqueta de vestimenta que você se arrume da melhor maneira possível. Mas, calma. Isso não quer dizer comprar um vestido cheio de brilho e super arrumado. 

Você precisa entender o estilo do casamento, se será muito formal, de dia, de noite, na praia, no salão. Dessa forma, você pode escolher um modelo mais básico, sem perder a elegância. 

Mas, se você foi chamada para ser madrinha ou é uma das melhores amigas da noiva ou do noivo espera-se um pouco mais. Converse com o casal para saber se as madrinhas possuem cores específicas e, principalmente, se a noiva quer vestidos com brilho ou não. Caso ela não queria, opte por vestidos clássicos, com decotes bonitos, aberturas nas costas, fendas, rendas e outros detalhes que deixam o vestido mais arrumado e chique. Os acompanhamentos devem ser salto, bolsa de casamento e acessórios com brilho, como pedras e strass. 

VESTIDO DE FESTA CURTO

Se o convite foi para um aniversário infantil, um quinze anos, ou até mesmo um aniversário de uma amiga mais arrumado com festa em salão, uma boa escolha é o vestido curto. Quando falamos curto estamos pensando em um comprimento acima do joelho, mas não muito. Lembre-se que você pode, e deve, inovar nos acessórios, como cordões, bolsas, saltos e uma maquiagem bonita e não precisa escolher um vestido muito justo ou curto para não ficar desconfortável ou desrespeitoso. 

Os modelos de vestido de festa curto são inúmeros e muitos com saias rodadas e caimentos clássicos. Vale escolher um modelo com brilhos e renda para deixar o vestido com cara de festa e sobressair perante os vestidos mais básicos que usamos no dia a dia.

ONDE COMPRAR VESTIDO DE FESTA?

A nossa dica final é onde comprar então o vestido de festa ideal para o seu evento. Escolha sites de confiança, com qualidade e bom preço. Olhe bem as tabelas de medida e tire suas medidas para acertar no tamanho e não ser pega de surpresa. 

Procure bem, veja as fotos das modelos com os vestidos e pense no que fica melhor no seu modelo de corpo. Na dúvida, opte por cores neutras como preto e azul marinho. Além de modelos mais clássicos como saia reta, sem muito tule ou esvoaçante, renda e decotes básicos e claro, o comprimento certo para o evento.  

Agora que você já sabe todas as dicas, é só entrar online e ver as opções certas para você. Boas compras e boa festa!