20 de dezembro de 2025
Campo Grande 24ºC

MAUS-TRATOS

Vídeo: coelho torturado em indústria de cosméticos, Ralph te fará refletir

A campanha é focada em 16 países prioritários, incluindo Brasil

A- A+

A Humane Society International lançou a campanha '#SaveRalph', um alerta de que os animais ainda estão sofrendo na indústria de cosméticos. Em apoio à causa animal, o ator Rodrigo Santoro emprestou a voz ao coelho Ralph numa versão brasileira do curta-metragem em stop-motion. 

O filme denúncia sobre a prática de empresas de cosméticos que insistem em testes em animais pelo mundo e lança luz sobre o sofrimento dos bichos e envolve consumidores e políticos na missão de banir a testagem. 

Na narrativa do curta, o coelho Ralph dá entrevista ao que parece ser um documentarista enquanto vai para sua rotina diária de trabalho como cobaia em um laboratório toxicológico.

Taika Waititi, Ricky Gervais, Zac Efron, Olivia Munn, Pom Klementieff, Tricia Helfer e outros grandes nomes apoia e ajudam a Humane Society International (HSI) a mudar o cenário.

Conforme Jeffrey Flocken, presidente da Humane Society International, “o filme é um alerta de que os animais ainda estão sofrendo na indústria da beleza e que é tempo de parar. Hoje temos uma oferta abundante de produtos confiáveis que são livres de testes em animais e com abordagens que garantem sua confiabilidade. Não existe mais desculpa para fazermos animais como Ralph (o coelho porta-voz da campanha global) sofrerem para que a indústria possa testar seus produtos”, disse à Heloisa Tolipan do Cinema e TV do IG.  

Snatoro falou sobre o convite a dublar o curta em sua versão ao Barsil. "Quando recebi o convite, fiquei impactado com o depoimento do Ralph. Depois, soube do envolvimento de artistas tão sérios pelo mundo com o projeto. Pra mim, foi uma honra contribuir com uma causa tão importante. Não percam – e vamos à reflexão!", frisou Santoro.

A campanha é focada em 16 países prioritários, incluindo Brasil, Canadá, Chile, México, África do Sul e 10 nações do sudoeste asiático.

VEJA O CURTA ABAIXO 

Em algumas partes do mundo, coelhos como Ralph estão amarrados pelo pescoço, tendo produtos cosméticos e seus ingredientes sendo pigados em seus olhos e na pele raspada de suas costas. Porquinhos da índia e ratos têm químicos espalhados em suas peles raspadas ou orelhas. Nenhum desses animais recebem alívio de dor e todos são mortos no final.