Durante o velório do vereador José Nilton Lima de Oliveira, conhecido como “Doidão”, no plenário da Câmara Municipal do Guarujá, no litoral de São Paulo na quinta-feira (3.mar.22), a viúva, Miria Costa Santos Teixeira, de 28 anos, foi agredida por familiares do parlamentar, ainda durante a cerimônia.
Imagens gravadas por testemunhas mostram a viúva levando murros e isso motivou uma pancadaria generalizada entre amigos da viúva e parentes do vereador morto. Veja o vídeo:
Em um boletim de ocorrência obtido, Miria diz que “conviveu maritalmente” em um relacionamento estável com “Doidão” por 14 anos, sem escritura de cartório, mas ela estava sendo impedida de participar do velório.
O vereador era presidente da Câmara Municipal do Guarujá até morrer, após colisão na traseira de um caminhão, na Avenida Santos Dummontna, na tarde da última quarta-feira (2.mar.22).
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou no dia que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender à ocorrência às 16h32, e chegou ao local às 16h35, onde o médico socorrista constatou o óbito. O corpo de José Nilton Oliveira foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), por se tratar de morte violenta.
A esteticista diz que um dos filhos do vereador incitou pessoas a agredi-la. Ela também relatou à polícia que foi ofendida no local, com pessoas dizendo “o que essa vagabunda está fazendo aqui”.
"Recebemos com grande consternação a triste notícia do falecimento do presidente da câmara de vereadores de Guarujá, José Nilton Lima de Oliveira ( Doidão), devido acidente de veículo. Presidente da Câmara Municipal por duas oportunidades, era um dos vereadores com o maior número de mandatos no Guarujá. Ele era sindicalista, defensor da categoria dos caminhoneiros. Presto minha solidariedade aos familiares e aos amigos, por esta irreparável perda e rogamos a Deus para que possa confortá-los nesse momento, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé", disse em nota de pesar, o Presidente da Câmara Municipal de Bertioga, Antônio Carlos Ticianelli.











