23 de janeiro de 2021
Campo Grande 30º 21º

Cine Anache recebe limpeza e fachada é coberta com tapumes

Diário Corumbaense

i (2)

Toda a área do Cine Anache foi alvo de uma faxina geral entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro. O lixo que estava acumulado, pincipalmente na frente – sala de espera, antessala de projeção e as duas saídas laterais –, foi retirado e colocado em sacos de lixo, com capacidade para 200 litros cada um.  Foram colocados tapumes para cobrir as portas e evitar que mais lixo entrasse na área do cinema por conta da ação do vento forte.

Segundo o arquiteto Luiz Mário Anache, algumas telhas da sala de projeção, onde ficam as poltronas e o palco, estão quebradas e serão trocadas. Será providenciado um andaime, para ser montado no interior da sala de projeção e dar acesso às telhas. O arquiteto ainda fez um cálculo inicial de quanto seria o orçamento para uma nova reforma no cinema, idêntica àquela feita em 1999, e seguindo as mais rígidas e modernas normas da engenharia e com emissão de laudo de licença fornecido pelo Corpo de Bombeiros.

O jornalista Armando de Amorim Anache informou da existência de várias alternativas para o cinema, inaugurado em 13 de novembro de 1964, reformado totalmente em outubro de 1999 e fechado, por falta de público, em 2002. “Estou em contato com os empresários que compraram apartamentos no Edifício Zahran Anache, com 12 andares e que fica em cima das duas sobrelojas do cinema e existe a possibilidade de um grupo alugar todo o espaço ou, até mesmo, comprar a área térrea, onde fica o Cine-Teatro, e as duas sobrelojas”, disse Armandinho. O prefeito Paulo Duarte foi comunicado, em 28 de outubro, da limpeza geral. As informações são da assessoria de comunicação do cinema.