28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Rodada de negociação foi satisfatória para vigilantes, diz sindicato

A- A+

Depois de mais de 12h de negociação entre os representantes do Seesvda (Sindicato dos Empregados e Empresas de Segurança e Vigilância de Dourados e Afins) e a classe patronal foi decidido um índice de reajuste para ser apresentado na assembleia na próxima semana.

De acordo com o presidente do Seesvda, Antônio Góes Ferreira, o reajuste foi satisfatório e acima da inflação, “ficou decidido que será 8% de reajuste salarial, 12% no ticket alimentação – passando de R$12,50 para R$14 por dia, além de hora extra para os vigilantes que trabalham em transporte de valores, pois antes era banco de horas”, disse.

As assembleias ocorrerão em várias cidades do Estado entre terça e quinta-feira da semana que vem. “Até a assembleia não ocorrerá paralisações, mas se a categoria decidir que não está satisfeita com o reajuste, provavelmente, acontecerão mobilização novamente”.

Na manhã de quinta-feira (6) em Dourados, vigilantes que trabalham nas agências bancárias e no transporte de valores paralisaram suas atividades provocando o fechamento dos bancos até às 12h, já que a Lei 7.102, veta essas instituições financeiras de funcionarem normalmente sem ao menos dois vigilantes.

Atualmente, 1 mil vigilantes atuam nas agências bancárias de Mato Grosso do Sul e 350 no transporte de valores.

Dourados News