29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Sem mutirão de limpeza desde novembro, lixo se acumula no Cascatinha em Sidrolândia

A- A+

Os moradores do Bairro Cascatinha esperam ansiosos pela chegada dos caminhões, tratores e equipes da Prefeitura que desde novembro não são deslocados até bairro para remover entulhos, galhos e o material retirado com a limpeza dos terrenos.

Embora o caminhão da coleta passe três vezes por semana, em algumas ruas e terrenos baldios, há  sacos plásticos de lixo doméstico espalhados, exalando mau cheiro e colocando em risco a saúde de toda a vizinhança. Embora cobrem a atuação da Prefeitura, alguns moradores reconhecem que alguns vizinhos contribuem para agravar a situação.

“O pessoal não tem consciência e espalha o lixo pelo bairro inteiro”, reclama à dona de casa Hemanoele Zimer, de 19 anos, residente na Rua Joaquim dos Santos. A Secretaria de Habitação, Infraestrutura e Serviços Públicos conta com três tratores e sete caminhões para atuar na cidade inteira.

Depois de 15 dias de recesso da Prefeitura, a partir de 23 de dezembro, o serviço ficou acumulado e nas últimas semanas o serviço foi concentrado no Bairro São Bento. A partir desta segunda-feira será iniciada uma frente no Cascatinha onde também está programada a limpeza, roçagem, recuperação do parquinho do Poliesportivo, que abandonado, transformou-se no período noturno em ponto de encontro de drogados.

Com a temporada de chuva terrenos baldios é um local propicio para o aparecimento de focos do mosquito transmissor da dengue, que registrou na semana passada, os primeiros quatro casos de pacientes com sintomas da doença.

Região News