MS Notícias

domingo, 31 de maio de 2020

ANTÔNIO JOÃO

Vereador quebra rádio vidraça e xinga radialista em programa ao vivo em MS

Caso aconteceu na tarde de ontem (31.março)

Por: TERO QUEIROZ31/03/2020 às 13:57
ComentarCompartilhar
Foto: Reprodução/Divulgação

O jornalista Edilson José Alves, de 54 anos, registrou boletim de ocorrência, na tarde de ontem (31.março) contra o vereador Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira, de 37 anos, conhecido como Marcelo Pé (MDB), após o político tentar arrombar a rádio Altos da Serra FM no município de Antônio João, no interior de Mato Groso do Sul. 

Segundo o documento d Polícia Civil do município, o vereador chegou a quebrar uma vidraça da transmissora de rádio, ao tentar entrar no prédio em que trabalha o jornalista. Teria ainda, ofendido com xingamentos o apresentador durante programa ao vivo, desferindo chutes e criando alarde na entrada do prédio. 

No momento do ocorrido o radialista chamou a Polícia Militar sem detalhar o que estava acontecendo. No local, os policiais viram quando o vereador entrou em um carro e saiu. Ainda não se sabe o que teria motivado a violência.  

O Radialista contou que apresentava o programa de rádio quando ouvintes lhe enviaram mensagens via Whatsapp afirmando que Agnaldo estava batendo no prédio e na porta da rádio, mediante chutes e porradas, e proferindo ofensas, ocasionando dano na janela do prédio.

Ainda segundo a ocorrência, o parlamentar foi procurado pelo telefone e se comprometeu a comparecer ao Pelotão da Polícia Militar de Antônio João e posteriormente à delegacia para esclarecer o que houve, mas às 13h38 informou que não iria mais comparecer.

Também hoje, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Região da Grande Dourados (Sinjorgran) repudiou violência de vereador contra jornalista em Antônio João. O sindicato do jornalista de Dourados, cobrou respostas rápidas das autoridades de segurança e da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Antônio João. 

“O Jornalismo é um dos principais espaços em que versões contraditórias de um acontecimento têm a oportunidade de dialogar civilizadamente. Por isso, nossa entidade condena qualquer forma de intimidação e censura ao exercício profissional dos comunicadores da rádio Altos da Serra FM”, acrescentou.

Para a entidade sindical, “não é possível mensurar a tragédia que aconteceria se o nobre legislador fosse forte o suficiente para arrombar a porta do estúdio, mas sua tentativa violenta já demonstrou a vontade que tinha de calar o livre fazer jornalístico”.

O MS Notícias ligou em um dos telefones de Marcelo Pé para ouvir seu posicionamento sobre o acontecido, mas as ligações não foram atendidas. A Câmara do Vereadores de Antônio João disponibiliza em seu site um contato de telefone que não finaliza as chamadas. O espaço fica aberto para futuros posicionamentos. 

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma