05 de dezembro de 2021
Campo Grande 33º 23º

Cantor Daniel lança a biografia na Bienal do Livro

A- A+

No espaço da Arena Cultural da 23° Bienal Internacional do Livro em São Paulo, o cantor Daniel recebeu fãs enlouquecidos na noite da última terça-feira no lançamento de sua biografia: Daniel - Minha Estrada. O livro, que conta a trajetória dos mais de 30 anos de carreira do cantor, mexeu com o emocional de muitas moças que esperavam ansiosamente pela assinatura.

As primeiras sortudas foram Bernadete Angélica e Vanessa Pereira, que estavam no grupo de 40 pessoas que foram sorteadas pela na Rádio Nativa. Mãe e filha, fãs há muitos anos de Daniel, ficaram emocionadas após o encontro.

Logo atrás, uma jovem chorosa limpava as lágrimas que caíam dos olhos vermelhos. Aquela era Marina de Assis, acompanhada da mãe, Margarete Assis. Sortuda, Marina, de apenas 20 anos, contou que segue os passos do ídolo desde que tinha apenas 4 anos. "É muito emocionante estar perto dele", ela disse entre soluços. A mãe conta que estava lavando louça quando escutou a promoção no rádio e decidiu participar, sabendo como a filha é fã do artista. Sem muitas expectativas, Margarete teve sua ligação atendida no programa e levou, como acompanhante, a filha para ganhar o livro e o autógrafo de Daniel.

Nice e Marli, duas moças que vieram de Fernandópolis (SP), foram as primeiras a pegar senha. Não por menos! Além de passearem pelo evento na segunda-feira, elas ficaram na fila desde a meia noite para conseguir ficar cara a cara com o cantor. Nice conta que não é a primeira vez que encontra com o ídolo, mas a emoção do reencontro é cada vez maior. "Sou fã do Daniel desde que ele cantava em cima de uma carroceria de um caminhão", revelou Nice em euforia.

Com quatro livros debaixo do braço, ela acredita que a compra do livro é um ato de apoio e carinho ao artista. "A gente acompanha, a gente conhece a vida dele. Então o livro é pelo carinho por ele mesmo e nós o apoiamos", concluiu.

Daniel começou a carreira desde quando era criança e, durante anos, trilhou o sucesso ao lado de João Paulo, que, em 1997, sofreu um acidente durante o trajeto para sua cidade natal (Brotas) e não resistiu aos ferimentos.

Casado com Aline de Pádua, que também estava prestigiando o marido no evento, usará a verba ganha pela venda da biografia para doar à Federação Nacional das APAES, onde é embaixador.

Diário SP