22 de abril de 2021
Campo Grande 29º 18º

Enem começa neste sábado com presença de 7,7 milhões de estudantes

A- A+

Pelo menos 7,7 milhões de estudantes  realizaram as primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (24). Na primeira etapa, os inscritos tiveram de resolver 90 questões de Ciências Humanas e sua Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A Duração da prova é de 4h30.

Para a realização do exame é obrigatória a apresentação de um documento de identificação original com foto. Outro item obrigatório é a caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. De acordo com Ministério da Educação, durante a prova, não é permitido portar materiais como lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações, assim como qualquer tipo de dispositivos eletrônicos.

Também não é autorizado o uso óculos escuros, boné, chapéu, viseira, gorro ou similares. Esses itens devem ser guardados - no caso de eletrônicos, desligados – antes do início do exame, em embalagem porta-objetos fornecida pelos aplicadores.O candidato só pode deixar o local de prova depois de duas horas do início do exame. Quem quiser levar o caderno de questões para casa, terá que aguardar até 30 minutos antes do término do exame.