26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

NA CÚPULA DAS AMÉRICAS

Exército faz 'busca incansável' por Dom Phillips e Bruno Araújo, diz Bolsonaro

Presidente era desafeto do jornalista, também odiado pelos ruralistas bolsonaristas alvos da PF

A- A+

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (10.jun.2022) que a Polícia Federal e as Forças Armadas têm se destacado em uma “busca incansável” pelo jornalista, Dominique Phillips, ou somente 'Dom Phillips' e o indigenista Bruno Araújo, desaparecidos desde domingo (5.jun.2022), na Amazônia.

“Quando tivemos a informação que 2 cidadãos, um britânico, Dom Phillips, e um brasileiro, Bruno Araújo, desapareceram na região do Vale do Javari, as nossas Forças Armadas e a Polícia Federal têm se destacado na busca incansável para alcançar essas pessoas” , disse Bolsonaro durante discurso na Cúpula das Américas nesta sexta-feira (10.jun.22). Eis a íntegra do que disse Bolsonaro. 

Na 3ª feira (7.jun.2022), Bolsonaro falou à SBT News sobre o Executivo disse que o percurso que os dois fizeram é uma “aventura não recomendável” pela região ser “completamente selvagem”.

“Duas pessoas à beira do barco, numa região completamente selvagem, é uma aventura que não é recomendável que se faça. Tudo pode acontecer, pode ser um acidente ou podem ter sido executados” , afirmou.

Em resposta ao mandatário, Sian Phillips, a irmã de Dom Phillips, disse que Jair Bolsonaro (PL) culpa o seu irmão pelo caso: “Acho que ele [Bolsonaro] está colocando a culpa no meu irmão por uma ‘aventura’. Não é uma aventura. Ele é um jornalista, ele está pesquisando para um livro que vai escrever sobre como salvar a Amazônia” ,  rebateu a irmã Phillips.

Uma reportagem do Repórter Brasil, mostra que Jair Bolsonaro era desafeto antigo de Dom Phillips e odiado pelos ruralistas alvos da Polícia Federal que apoiam Bolsonaro.