18 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Malaysia: parentes de passageiros ameaçam greve de fome

A- A+

Familiares de passageiros do voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido há mais de uma semana, ameaçaram nesta terça-feira organizar uma greve de fome para expressar sua raiva a desapontamento com o modo como a situação tem sido conduzida pelas autoridades, de acordo com informações da agência AP.

A decisão pela greve de fome foi tomada depois de um encontro com dois funcionários da companhia aérea durante a manhã em Pequim, na China. Desaparecido desde o início da madrugada do sábado (horário local), ainda não há nenhuma pista concreta sobre o paradeiro do Boeing 777.

Em uma folha de papel mostrada para a imprensa, uma mulher, parente de um dos passageiros, pediu o retorno dos familiares e respeito pela vida, além de dizer que não quer se tornar uma vítima da política e pedir pela verdade.

“Agora nós não temos informações, e todo mundo está compreensivelmente preocupado”, afirmou Wen Wanchen, cujo filho estava no avião. “Os familiares afirmam que vão até a embaixada (malaia) para falar com o embaixador, que deveria estar presente aqui. Mas ele não está. Familiares estão muito insatisfeitos. Então você os ouve falar em greve de fome”, acrescentou à agência AFP.

Portal Terra