06 de outubro de 2024
Campo Grande 30ºC

CHINA

Por vingança, chinesa faz vendedores de loja 'chique' contarem R$ 466 mil não compra nada

Mulher passou duas horas experimentando várias roupas

A- A+

Uma chinesa se tornou notícia na imprensa local após sua vingança contra a equipe de vendedores de uma loja da Louis Vuitton em Chongqing, sudoeste da China, viralizar nas redes sociais. A mulher, que havia sido mal atendida em uma visita anterior à loja, decidiu retornar ao local com 600 mil yuans, cerca de R$ 466 mil, em dinheiro vivo, para dar o troco aos funcionários.

De acordo com o portal G1, ela estava acompanhada por sua assistente pessoal e uma amiga, e passou duas horas experimentando várias roupas e informou aos vendedores que faria as compras. Após os funcionários contarem o dinheiro por horas, a mulher surpreendentemente desistiu da compra.

"Depois que eles terminaram de contar, simplesmente peguei meu dinheiro e fui embora. Como eu poderia comprar os produtos e melhorar o desempenho deles no trabalho?", escreveu a mulher em uma postagem na plataforma chinesa Xiaohongshu.

Ainda conforme o G1, ela também relatou que, em sua visita anterior, os vendedores a ignoraram, recusaram-se a lhe oferecer um copo d'água e só mostraram peças de coleções antigas, além de revirarem os olhos quando ela pediu para ver as novas chegadas.

Nos comentários de sua postagem, muitos internautas aplaudiram sua atitude. "Esse desfecho é tão satisfatório. Sempre me perguntei por que esses atendentes de loja são tão arrogantes", comentou uma pessoa. "Eles vendem produtos de luxo, mas isso não significa que eles próprios sejam luxuosos", criticou outro.

O jornal "South China Morning Post" tentou entrar em contato com o escritório da Louis Vuitton na China para comentar o episódio, mas não obteve resposta. A mulher revelou ainda que, antes de executar seu plano, tentou fazer uma reclamação formal à marca, mas foi ignorada.