19 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Em comemoração ao dia do artesão, Fundac leva profissionais para fazer City Tour

A- A+

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) realizará o 1º Circuito de Reconhecimento dos Pontos Turísticos de Campo Grande para os artesãos que atuam na Cidade Morena na próxima quarta-feira, dia 19, em homenagem ao Dia Internacional do Artesão.

Um total de 50 artesãos profissionais participarão do City Tour visitando 42 pontos turísticos da cidade. O circuito começa a partir das 8h, com saída da Morada dos Baís (avenida Afonso Pena).

De acordo com o diretor-presidente da Fundac, Júlio Cabral, o evento pretende valorizar do artesanato local, levando os artesãos para conhecer os pontos turísticos de Campo Grande, ampliando assim as referências locais para o trabalho de criação do artesão.

O Dia Internacional do Artesão comemorado dia 19 de março é uma homenagem a José Carpinteiro que, segundo a cultura cristã, foi pai de Jesus e transformando em São José, pela igreja Católica.

O artesão é aquele que fabrica seu produto de forma manual, sem precisar de máquinas ou somente com máquinas mais rudimentares tendo como inspiração seu cotidiano. Através deste trabalho ele mantém a cultura e a tradição de seu povo.

Contando com suas habilidades e criatividade, o artesanato se tornou um mercado que cresce e se fortalece cada vez mais tornando um dos segmentos mais importantes para a geração de emprego e renda. Ligado também ao turismo, o artesanato valoriza, preserva e difunde a cultura regional.

Diana Christie