26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

IMPCG é inaugurado e irá desafogar hospitais da Capital

</p>

A- A+

Foi inaugurada nesta manhã, pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), o Pronto Atendimento Pediátrico do IMPCG (Instituto de Previdência de Campo Grande), voltado para os mais de nove mil dependentes de servidores municipais. Os atendimentos serão vinculados ao Servimed (Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Campo Grande) e começam a ser realizados a partir de março.

Estavam presentes no evento autoridades, como vereadores, secretários municipais, o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, além do prefeito Bernal. O secretário de governo afirma que a inauguração hoje é bastante importante, já que Campo Grande passou por diversos problemas na saúde, principalmente no setor pediátrico. “A preocupação hoje é a saúde. As administrações anteriores preocupavam-se com o asfalto, e não com o ponto mais importante”.

A expectativa de Chaves é que o centro se torne uma referência no Estado outros municípios venham à Capital para conhecer o trabalho. “Muitos falam em educação e saúde, mas eu falo em saúde e educação. Porque não é possível ter uma aluno feliz na escola se sua saúde não estiver boa”, afirma Chaves.

Os vereadores presentes,como Paulo Pedra (PDT), Chocolate (PP), Paulo Siufi (PMDB), Ayrton Araújo (PT) concordaram que a construção do centro só tem a acrescentar para Campo Grande. A deficiência não é em relação aos médicos pediatras, e sim à  visível lotação em hospitais, onde, diversas crianças passam horas esperando por atendimento. O centro pediátrico irá ajudar a desafogar esses hospitais, além de mostrar que está sendo dado o devido valor aos servidores.

Para Bernal, o instituto será referência nacional, e vai virar notícia nos quadrantes do Brasil. “As pessoas precisam ser priorizadas, hoje são os pequenos, referindo-se as crianças, amanhã será o restante”.

Bernal aproveitou seu discurso para relembrar os desgastes políticos do primeiro ano de seu mandato devido à economia promovida por ele na Capital, mas afirma, que essas economias trarão benefícios a toda população. “Sendo respaldado por Deus e pelo povo, não tenho medo de ninguém”. A iniciativa vai impactar e merece reconhecimento. “O sonho se tornou realidade”.

O instituto localiza-se na rua Orfeu Baís, 77. Quando começar os atendimentos,o horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 24h. Já nos fins de semana e feriados a estrutura atenderá no período das 7h às 19h.

Tayná Biazus

IMG-20140220-WA0002