18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Moradores da Vila Nasser pedem por asfalto, segurança e melhorias na saúde

A- A+

Os moradores do bairro Vila Nasser – região norte de Campo Grande – que compareceram a sessão comunitária realizada no Centro Comunitário do bairro na manhã de hoje reclamaram da falta de pavimentação asfáltica, da precariedade dos postos de saúde e da ausência de segurança na região.

A moradora Helena da Silva afirmou que o principal problema do bairro está na falta de asfalto na maioria das ruas. Segundo ela, a reivindicação é antiga. “Nos dias de chuva temos que amarrar sacolinhas nos pés. Nos dias secos a poeira prejudica a nossa saúde”, pontuou.

Ivandir da Costa reclamou da falta de médicos especializados no posto de saúde local. De acordo com a moradora, faltam vários medicamentos e o expediente do farmacêutico termina às 11h.

Francisca Mauro dos Reis lembra que além do asfalto e dos médicos, é necessário ampliar o posto de saúde da região e cobrir a sala de espera. “Também precisamos de um posto policial porque aqui não tem, só no bairro Coophasul”, acrescentou. O problema é tão grave que tentaram roubar o hidrômetro do Centro Comunitário e há pichações por toda a parte.

Falando em seu nome e no de colegas, a agente de saúde Aparecida Maria solicitou recapeamento na Rua Oscar Ferreira Bugre esquina com a Rua Colombo, pois a água da chuva empossa nos buracos do asfalto e deixa a pista escorregadia, propiciando acidentes.

O vice-presidente da associação de moradores da Vila Nasser, José Carlos da Costa, acrescentou aos pedidos o planejamento de uma área de lazer para o bairro, um campo de futebol, a colocação de uma faixa de pedestres em frente à escola local e a construção de uma nova escola municipal porque o volume de crianças na região é muito grande.

Boa notícia

José Carlos Costa também anunciou que a pavimentação asfáltica do bairro está contemplada no orçamento de 2014.

Diana Christie