26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Pronatec abre vagas para 12 cursos

A- A+

A SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) abriu hoje as inscrições para os cursos do Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego). São mais de 900 vagas oferecidas em 12 cursos. O Pronatec é um programa federal criado em 2011 para incentivar a profissionalização dos jovens oferecendo maior competitividade no mercado de trabalho. Ele é feito em parceria com as entidades do sistema S (Senai, Senac e Senat).

Os interessados em participar podem realizar a pré-matrícula em qualquer unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Capital ou na sede da SAS até 10 dias antes do início das aulas dia 10 de março. É preciso apresentar CPF, RG, NIS e comprovantes de residência e de escolaridade para efetuar a inscrição. Mais informações nos CRAS ou pelo telefone 3314-9935.

Confira as vagas:

Maquiador: 17 vagas no período vespertino. Para participar é preciso ter ensino fundamental até o 6º ano e mais de 18 anos. Local de realização do curso: CRAS “Henedina Hugo Rodrigues”, de segunda à sexta-feira.

Operador de caixa: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino fundamental até o 6º ano e acima de 16 anos. Local de realização do curso: Senac Horto, às segundas, quartas e sextas-feiras.

Cuidador infantil: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino fundamental completo e mais de 18 anos. Local de realização do curso: Senac Horto, às segundas, quartas e sextas-feiras.

Cuidador de idoso: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino fundamental completo e mais de 18 anos. Local de realização do curso: Senac Horto, às segundas, quartas e sextas.

Recepcionista: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino fundamental até o 6º ano e acima de 16 anos. Local de realização do curso: Senac Horto, às segundas, quartas e sextas.

Operador de supermercados: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino médio até o 1º ano e acima de 16 anos. Local de realização do curso: Senac Horto, às segundas, quartas e sextas.

Auxiliar de Recursos Humanos: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino médio até o 1º ano e mais de 16 anos. Local de realização do curso: SENAC Horto, às segundas, quartas e sextas.

Auxiliar financeiro: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino médio incompleto e mais de 16 anos. Local de realização do curso: SENAC Horto, às terças, quintas e sábados.

Balconista de farmácia: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino fundamental completo e acima de 18 anos. Local de realização do curso: SENAC Horto, às terças, quintas e sábados.

Auxiliar pessoal: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino médio incompleto e mais de 16 anos. Local de realização do curso: Senac Horto, às terças, quintas e sábados.

Operador de telemarketing: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino fundamental até o 6º ano e mais de 16 anos. Local de realização do curso: Senac Horto, às terças, quintas e sábados.

Auxiliar de Recursos Humanos: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino médio até o 1º ano e acima de 16 anos. Local de realização do curso: Senac Horto, às terças, quintas e sábados.

O curso de manicure e pedicure também está com suas inscrições abertas para duas turmas, uma com início para o dia 13, no período noturno e outra que inicia no dia 24, no período vespertino, no CRAS “Hércules Mandetta” e no Cecapro, respectivamente. Para participar de ambas as turmas é preciso ter ensino fundamental até o 6º ano e mais de 18 anos. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira.

Diana Christie com assessoria