20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

SAS promove aulas para confecção de bonecas de lã e puffs nesta semana

A- A+

A SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) inicia hoje o curso de confecção de bonecas de lã, ministrado pela professora Silvia Semeão no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) “Dr. Albino Coimbra Filho”, localizado no bairro Jardim Aeroporto – região oeste de Campo Grande.

Amanhã e na quinta-feira começam as aulas para confecção de puffs nos CRAS do bairro Los Angeles e da Vila Gaúcha com a professora Fátima Fidêncio. A iniciativa faz parte da DIP (Divisão de Inclusão Produtiva) que oferece cursos de geração de renda no intuito de diminuir e superar a situação de vulnerabilidade social, proporcionando melhoria nas condições de vida através do aumento no orçamento familiar e da autonomia financeira.

Ações semelhantes já beneficiaram centenas de moradores da Capital. No bairro São Conrado, mais uma turma encerrou o curso de produção de bijuterias com cerca de 30 participantes. Eles receberam seus certificados de conclusão em solenidade que contou com a participação de alunos e suas famílias, professores e profissionais da DIP.

Diana Christie