28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Senac oferece cursos técnicos gratuitos em Campo Grande e Três Lagoas

A- A+

O Senac/MS está oferecendo quatro cursos técnicos gratuitos em Campo Grande e Três Lagoas. Podem participar pessoas que concluíram o Ensino Médio participaram da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que obtiveram nota acima de zero na prova de redação. As vagas serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

Em Campo Grande são oferecidas 30 vagas para o curso de Técnico em Logística e para Três Lagoas as opções são: Técnico em Logística (40 vagas), Técnico em Floresta (40 vagas) e Técnico em Segurança do Trabalho (40 vagas). Os cursos têm início nos meses de abril e maio e não há cobrança de taxa de inscrição e/ou matrícula. Os interessados devem fazer a inscrição exclusivamente por meio do site do Sisutec (http://sisutec.mec.gov.br) até o dia 21 de março.

A divulgação dos resultados em primeira chamada está prevista para o dia 25 de março e em segunda chamada no dia 1º de abril, com matrículas nos três dias seguintes a cada data. As vagas remanescentes, não ocupadas após as chamadas regulares, poderão ser preenchidas através da inscrição online e o requisito para inscrição será apenas a conclusão do ensino médio, seja em escola pública ou privada. As inscrições para essas vagas serão entre os dias 07 e 13 de abril.

Os cursos realizados pelo Senac fazem parte de uma parceria com o Governo Federal, através do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos). O programa tem como objetivo ampliar o número de vagas em cursos técnicos e profissionalizantes no Brasil e faz parte do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Serviço: Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelos telefones (67) 3312-6260 (Capital) e (67) 3509-5100.

Diana Christie com assessoria