22 de janeiro de 2021
Campo Grande 30º 20º

Vereadores discutem hoje projeto que obriga escolas a ter detector de metais

camara de vereadores

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam três projetos e um Ofício do Executivo na sessão ordinária desta quarta-feira.

Em segunda discussão e votação serão votadas duas propostas. O Projeto de Lei n° 7.350/13, de autoria do vereador Elizeu Dionizio (SD) que dispõe sobre a proibição da cobrança da tarifa de contribuição de melhorias (taxa do asfalto) aos idosos.  Outro projeto de Lei que será votado é n° 7.620/14, de autoria do vereador Carlão (PSB), que institui o Dia Municipal da Consciência Humana, a ser comemorado, anualmente, no dia 21 de março e dá outras providências.

Já em primeira discussão e votação será votado o Projeto de Lei n° 7.521/13, também de autoria do vereador Carlão, que torna obrigatória a instalação de detectores de metais nas escolas da rede pública municipal e privadas, no município de Campo Grande.

Por fim, em Sistema de “Ad Referendum” será votado um Ofício de autoria do Poder Executivo, que encaminha para aprovação documentação referente à composição do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

Heloísa Lazarini