26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

CATANDUVAS

Assassino do repórter Tim Lopes, traficante Elias Maluco é encontrado morto em presídio

Corpo foi achado no interior de uma cela de presídio no Paraná

A- A+

Preso desde 2002, o traficante Elias Pereira da Silva, popularmente conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto nesta 3ª-feira (22.set.2020), na Penitenciária Federal de Catanduvas, unidade de segurança máxima localizada na região norte do Paraná.

A informação foi confirmada pelo Departamento Penitenciário (Depen), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. De acordo com o Depen, a família do traficante foi informada de sua morte.

A Polícia Federal foi chamada para fazer perícia no local onde Elias foi encontrado morto.

Elias Maluco foi capturado em 19 de setembro de 2002 após uma ação policial no Complexo do Alemão que durou três dias.

Em dezembro de 2002, ele foi condenado a 13 anos de prisão por crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Menos de um ano depois, ele foi condenado a mais 18 anos de prisão pelos mesmos crimes, mas em um processo diferente.

Já em 2005, ele foi condenado a 28,5 anos de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver do repórter Tim Lopes, da TV Globo. Lopes foi assassinado em junho do mesmo ano enquanto fazia uma reportagem sobre abuso de menores em um baile funk na favela Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro.

Ele foi condenado mais uma vez, em 2013, pelo crime de lavagem de dinheiro, junto com a esposa e a sogra. A pena acertada foi de 10 anos, 7 meses e 15 dias de prisão.

Fonte: Yahoo.