26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

CARTA

Preso, advogado que matou PM em acidente, escreve carta de arrependimento

A- A+

Em uma carta escrita  com a própria mão, o advogado Helder da Cunha Rodrigues, manifestando arrependimento, depois da morte do policial militar em um acidente de trânsito, que aconteceu segunda-feira (19).

A carta foi escrita em uma folha de caderno, nela se apresenta como“homem que busca receber perdão”, escreveu. Ddando continuidade as suas paalavras, ele escreve, “não estou discutindo conduta ou razão, mas meus atos contribuíram na morte de alguém muito importante para a sociedade, peço perdão a família e amigos e a instituição a qual me representa, a Ordem dos Advogados do Brasil, bem como a todos que de alguma forma sofreram ao receber essa notícia. Peço perdão a Deus, a minha família, amigos e conhecidos, muitos sabem da minha índole do quanto eu batalhei e lutei para me tornar advogado (sic)”, diz um trecho. 

Conforme o site Manchete Popular, a carta foi entregue ao defensor Pedro Paulo Sperb Wanderley. Segundo ele, essa “foi a maneira que Helder encontrou, privado da liberdade, de contar a sua conversão e mostrar a pessoa que é: batalhadora, guerreira e que sempre buscou o correto, mas acabou se envolvendo em trágico acidente”. 

De acordo com Pedro Paulo, a carta será juntada aos autos do processo em momento oportuno.

Acidente 

Helder dirigia um Cobalt quando colidiu na moto XJ6 que era conduzida pelo PM Luciano Abel de Carvalho Nunes, de 25 anos. O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida João Arinos com a Rua Centáurea, na saída para Três Lagoas, na madrugada de segunda-feira (19).