23 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Antes, e tão importante como a ‘Tocha Olímpica’, Pixuleco chega em Campo Grande

Hoje (26), o Pixuleco será inflado no Parque das Nações Indígenas. Mais do que representar o emblemático presidente petista, representa a reação popular contra todo o tipo de corrupção.

A- A+

O Pixuleco, boneco inflável de 13 metros de altura ilustra a caricatura de Lula com roupa de presidiário e a inscrição "13-171", será inflado hoje (26), às 14h, no Parque das Nações Indígenas, na Avenida Afonso Pena, próximo ao Aquário, em Campo Grande, por integrantes do Movimento Pátria Livre. Representa o desejo da população em ver o chefe do "Petrolão" atrás das grades. O boneco inflável ficará na Capital por três dias. Na segunda-feira (28), será levado para a Praça Ari Coelho, Região Central da cidade.

Além de Campo Grande, o Pixuleco já passou por Brasília, São Paulo, Curitiba, Presidente Prudente e Caxias do Sul e deve ainda visitar outras cidades. Com essa ação liderada por Movimentos de vários Estados que lutam contra a corrupção, a proposta é chamar a atenção da população para o atual cenário político. Além de dar continuidade ao colhimento de 1,5 milhão de assinaturas para o projeto do Ministério Público Federal que defende 10 medidas contra a corrupção, o Pixuleco vem manifestar a indignação dos brasileiros ao fatiamento da Operação Lava-Jato pelo STF, o apoio ao juiz Sérgio Moro e procuradores da força-tarefa, cujo trabalho já levou delatores a devolver R$ 1,5 bilhão.