19 de maio de 2024
Campo Grande 18ºC

NOVO GOVERNO MS

Ao vivo: Riedel anuncia últimos secretários de governo

Faltam ser anunciados 3 secretários

A- A+

Acontece a partir das 14h desta 3ª.feira (27.dez.22), o anúncio dos nomes dos últimos secretários que irão compor o governo de Eduardo Riedel, eleito em Mato Grosso do Sul.  

Esse é o 3º anúncio feito pelo governador eleito no Receptivo do Parque do Prosa - Escritório da Transição.  

Em 13 de dezembro foi o 1º anúncio, naquela ocasião, vieram a público os seguintes integrantes de equipe: 

Em 20 de dezembro foi realizada uma coletiva para o 2º anúncio de mais 5 nomes. Naquela ocasião, viearam a público os nomes dos seguintes escolhidos: 

  • Carlos Videira continua secretário de Segurança Pública e Justiça do Estado (Sejusp). 
  • Jayme Verruck continua chefe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).
  • Carlos Eduardo Girão continua no comando da Controladoria-Geral do Estado (CGE).
  • O deputado eleito, Pedro Caravina, foi anunciado secretário de Governo do Estado (Segov). 
  • E o médico Maurício Simões Corrêa foi anunciado secretário de Saúde (SES).

Riedel apresentou na 3ª.feira (6.dez.22) o organograma de como ficaria distribuídas as secretarias de estado. Naquela ocasião, ficou revelado que seriam mantidas as mesmas 11 secretarias do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), padrinho político de Riedel. 

O esquema apresentado, mostrou que apenas as secretarias das áreas sociais sofreram maior modificação, como a Cultura, que teve de receber as fundações de Esporte e Turismo. Outra secretaria que está entre as "mais mexidas" é a do Meio Ambiente, que deixou de ser Semagro e passa a se chamar Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).

Riedel também propôs a mudança do nome da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), que passou a chamar-se Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social (SEDHAS). 

Com os nomes já anunciados, portanto, espera-se que hoje Riedel revele quem comandará a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (nova SEILOG, atual Seinfra). Quem comandará a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (nova SETESCC, atual Secic). Quem comandará a Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social (nova SEDHAS, atual SEDHAST). Quem chefiará Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD). 

Veja ao vivo o anúncio: