25 de maio de 2024
Campo Grande 13ºC

NOVO GOVERNO MS

Ao vivo: Eduardo Riedel anuncia 5 secretários do novo governo

Ao menos duas peças são mantidas no tabuleiro, outras se movimentam

A- A+

O governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou nesta 3ª.feira (13.dez.22) 5 integrantes do secretariado que deverá compor o novo governo a partir de janeiro de 2023.

Nomes como o do secretário de Infraestrutura e Logística (Segov), Hélio Peluffo (prefeito de Ponta Porã), foram apenas confirmados, pois já haviam sido anunciados pela imprensa.  

Hélio Pellufo deixará a prefeitura de Ponta Porã (MS). Foto: ReproduçãoHélio Pellufo deixará a prefeitura de Ponta Porã (MS). Foto: Reprodução

"Ele vai abrir mão da prefeitura de Ponta Porã e vai deixar para seu vice esses dois últimos anos", esclareceu Riedel.  

A advogada, Ana Nardes, atual secretária de Administração, continuará no cargo.

Ana Nardes, continua secretária de Administração. Foto: Reprodução Ana Nardes, continua secretária de Administração. Foto: Reprodução 

"Ela começou junto comigo no gabinete quando eu era Secretário de Governo. É uma pessoa que está fazendo doutorado na área do Direito Público. Teve uma carreira dentro do governo, que deixou a secretaria de Governo, foi para área de compras do governo e depois avançou e assumiu a Secretaria de Administração. E hoje na secretaria, tem um projeto que a gente já vinha discutindo, que vocês podem ter visto no meu programa que está lá na Assembleia que nosso vice-governador ajudou a montar aqui, do nosso novo organograma, que é a licitação, área de pessoal e Patrimônio, são três áreas estremamentes importantes que a doutora Ana vai conduzir na secretaria de Administração para a gente possa ter essa modernização que a gente vem falando", disse Riedel.  

Flávio Cesar será chefe na Fazenda do governo Riedel. Foto: Reprodução Flávio Cesar será chefe na Fazenda do governo Riedel. Foto: Reprodução 

Comandará a Secretaria de Fazenda, Flávio César Mendes de Oliveira, que esteve em vários os cargos no governo de Reinaldo Azambuja e foi secretário-adjunto ao lado de Riedel na secretaria de governo. "É uma pessoa que a gente conviveu muito tempo junto e tem uma visão muito ampla de gestão", justificou Riedel.

Ana Carolina Ali Garcia foi anunciada procuradora-geral do Estado (PGE). Ela foi empossada dirigente da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-MS) em 23 de março de 2022. Antes de assumir a nova função, ela ocupava o cargo de Consultora Legislativa do Estado.

Ana Carolina Ali Garcia é anunciada chefe da PGE do governo Riedel. Foto: Reprodução Ana Carolina Ali Garcia é anunciada chefe da PGE do governo Riedel. Foto: Reprodução 

“A Ana vem realizando um excelente trabalho na PGE e nós continuaremos atuando em consonância com o ordenamento jurídico, orientando e fiscalizando o respeito à Constituição e às leis pelos órgãos públicos no exercício de suas atividades. A PGE atualmente, por sua excelência, se tornou uma das 13 Procuradorias do país que possuem um setor dedicado à inovação e/ou gestão estratégica”, enfatizou Riedel.

Eduardo Rocha (MDB) será secretário da Casa Cívil. 

Eduardo Rocha - Secretário da Casa Civil. Foto: Reprodução Eduardo Rocha - Secretário da Casa Civil. Foto: Reprodução 

"Ele [Rocha] irá levar sua capacidade de trabalho e longa experiência legislativa para a Secretaria da Casa Civil e tenho certeza de que realizaremos um excelente trabalho de articulação e construção”, ressaltou Riedel. 

Veja o anúncio ao vivo:  

"Na próxima terça [20.dez.22] a gente dá sequência anunciando aí outros secretários que assumirão as próximas pastas", finalizou o governador eleito.