25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Interior

Azambuja garante que não desistiu de construir Hospital Regional de Dourados

O governador não descartou a possibilidade da construção do Hospital Regional de Dourados, mas o momento é para atender o que precisa de urgência

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante agenda pública, disse que a construção do Hospital Regional de Dourados não está descartada, mas por enquanto os planos do governo são para equipar o hospital arrendado pelo município, para atender a população, com cirurgias eletivas, da região de Dourados.

 “As obras estão paralisadas porque não tinha recursos e o empenho do hospital de R$ 19.300 milhões foi cancelada no dia 31 de dezembro, do ano passado, pelo então governador André Puccinelli”, afirmou.

Azambuja explicou que o município de Dourados arrendou um hospital particular, chamado São Luis, para fazer cirurgias eletivas na grande Dourados e por isso o Estado, a princípio, irá investir na compra de equipamentos para esse hospital. “É melhor o Estado equipar o hospital para de pronto começar atender a população do que a população ter que esperar três anos até um novo hospital ser construído”, explicou.

O governador não descartou a possibilidade da construção do Hospital Regional de Dourados, mas o momento é para atender o que precisa de urgência.  “Obviamente não está descartada a construção do Hospital Regional de Dourados e essa questão vai ser discutida com a população e com empresários, e se for necessidade, vamos construir”, finalizou.