29 de setembro de 2020
Campo Grande 37º 20º

SUSPEITA

Bolsonaro faz novo exame para o coronavirus nessa terça-feira

Ministros também fizeram testes. Resultado pode sair ainda hoje

O presidente Jair Bolsonaro realizou outro exame para o novo coronavírus (covid-19) na manhã desta 3ª feira (17, março). Bolsonaro fez 1 teste anteriormente, cujo resultado negativo e foi divulgado por ele próprio na última sexta-feira (13, março).

Os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) também fizeram exames na manhã desta 3ª.

Heleno e Araújo estiveram com Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos de 7 a 10 de março. Assim como o presidente, os 2 ministros também já fizeram exames para a covid-19. Os resultados também deram negativo. Já o ministro Ramos não integrou a comitiva presidencial que foi aos EUA. Este foi o 1º teste dele.

Quem também viajou foi o secretário especial de Comunicação Social, Fabio Wajngarten. Ele foi diagnosticado com a doença na última quinta-feira (12, março). Por esse motivo, autoridades que tiveram contato com ele foram submetidas aos testes.

Diante das informações de que integrantes da comitiva contraíram a covid-19, o ministro Ernesto Araújo cancelou compromissos que teria em Washington e retornou a Brasília mais cedo na mesma quinta-feira em que Wajngarten foi diagnosticado.

Fonte: Poder 360