29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Coleta de Lixo: Vereador cobra de Bernal explicações sobre "reunião misteriosa"

A- A+

A reunião entre o prefeito Alcides Bernal (PP) e empresários paulistas do setor de coelta e tratamento de lixo deixou em alerta vereadores da Capital, que já falam em cobrar explicações de Bernal sobre encontro. O prefeito, em agenda pública neste sábado (12) negou que tenha participado de reunião.

Conforme MS Notícias publicou na sexta-feira (11), Bernal, que afirmou publicamente diversas vezes pretensão de suspender contrato com Solurb, estaria negociando com empresa do estado de São Paulo. Há informações que apontam que Sirka Participações (leia aqui), empresa do grupo Penido Holdings, figura entre as interessadas. Uma pessoa próxima a Berna, confirmou encontro ele prefeito e representante da empresa no início de setembro, semanas após retorno de Bernal para Prefeitura de Campo Grande.

A Sirka, em agosto deste ano, comprou a Repram Reciclagem e Preservação Ambiental Ltda, com sede em Campo Grande. A empresa é uma das mais atuantes no setor em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Para o vereador Alex do PT, esse tipo de negociação ás escondidas, se for confirmado, é grave e exige apuração. "Não pode ser feito às escondidas, essa  questão de contratação de empresa tem que ser feita à luz do dia não em reunião na calada da noite", critica Alex.

O vereador, que já foi líder de Bernal na Câmara, garantiu que vai cobrar explicações do prefeito. "Vamos cobrar e estamos cientes, estamos de olho."