20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Em primeiro discurso no Senado, Simone defende Plano Nacional de Desenvolvimento Regional

A- A+

Em seu primeiro discurso no Senado, ontem,a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) defendeu a reforma tributária e a implantação do Plano Nacional de Desenvolvimento Regional. Simone também pediu uma reforma política que garanta a transparência ao processo eleitoral.

“Precisamos ter um Plano Nacional de Desenvolvimento Regional, que comece agora, que leve 15 anos, não importa, mas que estabeleça que nós tenhamos um recurso específico de financiamento com percentual estabelecido no Orçamento, para que saibamos, desde agora, quanto que se dará para as obras de infraestrutura necessárias, para que possamos também levar as indústrias para os rincões mais distantes dos Municípios brasileiros”, defendeu.

Desenvolvimento regional contra desigualdade social

Simone ainda defendeu um novo pacto federativo, lembrando que os gastos primordiais no dia-a-dia do cidadão são realizados nos municípios, como forma de acabar com desigualdade social. Segundo a senadora, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cara mais pobre do país não é simplesmente a cara de uma mulher, é a cara de uma mulher negra e nordestina. 

É essa desigualdade social que nós precisamos combater. Os instrumentos, as ferramentas, somos nós que temos a responsabilidade de criar para garantir à sociedade brasileira aquilo que ela quer, que é essa diminuição da desigualdade social. Para que essa mancha essa vergonha que nós temos possa desaparecer”, afirmou Simone Tebet destacando alternativas para combater a desigualdade social e reforçando seu papel como representante do sexo feminino no Congresso.