25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Louzada soube da ida dos Trad para o PTB por meio da imprensa

Presidente estadual do PTB emite nota em que afirma que soube por meio de matéria no MS Notícias da pretensão da família Trad em filiar-se ao PTB

A- A+

O presidente estadual do PTB emitiu nota à imprensa sob o título “Nunca me opus em receber ninguém do PTB”, como forma de refutar a informação divulgada com exclusividade pelo site MS Notícias, de que o ex-deputado federal Fábio Trad estaria articulando com a executiva nacional do partido, a filiação do próprio Fábio, do ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad e do deputado estadual e pretenso candidato à prefeitura de Campo Grande nas eleições 2016, Marquinhos Trad.

Segundo a fonte consultada, e conforme exposto na matéria, “o único que não demonstra interesse é o presidente estadual da legenda, Ivan Louzada, que teme perder espaço e até o controle do partido.”

A nota do PTB, assinada por Ivan Lousada, informa que “que o partido está com as portas abertas para uma possível filiação do ex-deputado federal Fabio Trad, o ex-prefeito da Capital Nelsinho e o deputado estadual Marquinhos Trad”, e ressalta que após as eleições foram realizadas reuniões com o ex-prefeito Nelson Trad e que deixaram as portas abertas para a família Trad, bem como para qualquer outro grupo político.

Lousada deixa evidente que, apesar de as conversações para a filiação  já estarem em pleno andamento, tomou conhecimento através da matéria divulgada pelo site MSNotícias. “Ainda segundo o presidente, algumas matérias que estão circulando em sites locais, colocam sua insatisfação em receber os irmãos Trad no PTB, ameaçando de alguma forma o comando do partido que desde 2008 vem sendo representado por ele”, salienta a nota.

O contato com Fábio Trad se deu através da presidente da legenda, Cristiane Brasil, filha do ex-deputado federal Roberto Jefferson, responsável pela denúncia de compra de votos na Câmara (mensalão) e condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Outra legenda

A possibilidade da filiação dos Trad ao PL, partido cuja recriação vem sendo articulada pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, como forma de permitir “janela da infidelidade” que possibilitasse ampliar a base de apoio da presidente Dilma Rousseff, parece remota. Fábio Trad teve sua trajetória na Câmara Federal marcada por forte oposição ao governo petista de Dilma.

As demais siglas, ou estão ocupadas, em Mato Grosso do Sul, por caciques que ofuscariam ou impediriam o desenvolvimento das pretensões do clã Trad, ou não têm representatividade ou histórico que lhes permita a visibilidade pretendida.

É possível e provável que a nova legenda, se criada, serviria para abrigar o deputado estadual Marquinhos Trad, porque não lhe permitiria a nova filiação sem o risco da perda do mandato parlamentar na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, possibilitando que apenas se licenciasse para concorrer à Prefeitura de Campo Grande em 2016.

 

Nota do PTB

 

“Nunca me opus em receber ninguém no PTB”‏

Presidente do PTB Ivan Louzada comenta sobre as possíveis filiações dos irmãos Trad

O presidente do PTB Ivan Louzada, disse que o partido está com as portas abertas para uma possível filiação do ex-deputado federal Fabio Trad, o ex-prefeito da Capital Nelsinho e o deputado estadual Marquinhos Trad. O que circula na imprensa do Estado, é um descontentamento dos irmãos, por falta de espaço e de companheirismo. No último dia 10/02 Fábio Trad protocolou pedido de desfiliação do PMDB no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS).

“Acompanhando as notícias que circulam na imprensa Estadual, fiquei muito satisfeito em ver a intenção da família Trad, uma das famílias mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, em citar o PTB como uma opção de filiação. Após as eleições eu e o secretário-geral Walter Carneiro nos reunimos com o ex-prefeito Nelson Trad, e gostaria de reforçar que o partido sempre esteve de portas abertas tanto para a família Trad, como qualquer outro grupo político que queira nos acompanhar. O PTB é um partido com tradição, e que sempre desperta o interesse de muitos políticos do Estado, no entanto ainda não houve nenhuma conversa mais formal em relação a estas possíveis filiações, o que se houve são apenas especulações”, ressalta Louzada.

Ainda segundo o presidente, algumas matérias que estão circulando em sites locais, colocam sua insatisfação em receber os irmãos Trad no PTB, ameaçando de alguma forma o comando do partido que desde 2008 vem sendo representado por ele. Louzada nega qualquer insatisfação e garante que abrigá-los no partido só viria a fortalecer a sigla.

“Quero deixar registrado, que nunca me opus em receber ninguém no PTB, o PTB nacional sempre me deu liberdade nas decisões a serem tomadas aqui em Mato Grosso do Sul junto com a Comissão Executiva Estadual. Minha preocupação sempre foi com o partido, se realmente de fato o ex-prefeito Nelson Trad, assim como o ex-deputado federal Fabio e o deputado estadual Marquinhos quiserem vir para o partido, iremos conversar para que as decisões sejam tomadas”, finaliza Louzada.