26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Luiza Ribeiro coloca em dúvida a entrega de documentos sobre tapa buracos

Após o secretário Waltemir Brito, informar o adiamento da entrega dos documentos prometidos para o dia 13 deste mês, vereadora lembra outros requerimentos que não foram atendidos

A- A+

No início da sessão de hoje (19) da Câmara Municipal de Campo Grande, e apenas com 6 vereadores em plenário, Carlão (PSB) que secretariava a Mesa presidida por Mario Cesar (PMDB), leu documento enviado pelo secretário Waltemir Brito, da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) em que informava, ou solicitava, ampliação no prazo para entrega dos documentos requeridos durante reunião com os vereadores, a respeito dos contratos e denúncias contra empresas que prestam serviços de tapa-buracos na Capital.

Informada sobre o pedido de adiamento, a vereadora Luiza Ribeiro colocou em dúvida sobre a efetiva entrega dos documentos solicitados mesmo no novo prazo informado. Lembrou de solicitações feitas em 21 de agosto de 2014 a respeito dos contratos com o consórcio CG Solurb, e que foram entregues apenas no dia 12 de fevereiro deste ano. “Não é hábito das Secretarias do atual governo municipal prestar esclarecimentos à Câmara”, disse a vereadora.

A vereadora conclamou seus pares a assinarem a CPI do Tapa-Buracos, que poderia ser estendida para analisar a CG Solurb. A vereadora Thais Helena informou que a Lei Orgânica estabelece o prazo de 15 para que o Executivo entregue documentações solicitadas, e que basta que Luiza exija à Mesa Diretora para que se faça cumprir o prazo.