07 de maio de 2024
Campo Grande 33ºC

ELEIÇÕES 2022

Marquinhos está com discurso de renúncia pronto

Atual prefeito deixará Capital de MS no comando de Adriane Lopes

A- A+

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), está com o discurso de despedida do cargo pronto. Ele deve deixar o cargo ataé o próximo sábado (2.abril.22) - data limite para que abandone a cadeira para concorrer ao cargo de governador nas do Estado nas eleições 2022. O evento será realizado na Esplanada Ferroviária. 

A saída da prefeitura é uma exigência legal para quem quer disputar a eleição. O secretário de obras Eduardo Riedel, que disputará com Marquinhos, deve deixar sua pasta também no sábado.

Trad está cumprindo intensa agenda essa semana, a maioria de entrega de obras. Aliados estariam tentando converter a decisão de Marquinhos Trad até a sexta [(1º.abril), mas segundo personalidades próximas do prefeito, "dificilmente ele recuará da decisão de concorrer". 

Com a saída do gestor, a patriota Adriane Lopes fica na admnistração da Capital até 2024. 

A expectativa é de que o discurso de renúncia do prefeito seja mais enfático do que as falas dadas por ele em evento regional do PSD, que contou com a presença de Gilberto Kassab. 

A expectativa é de que o discurso de renúncia do prefeito seja mais enfático do que as falas dadas por ele em evento regional do PSD, que contou com a presença de Gilberto Kassab.  "O discurso dele precisa empolgar, porque estará enfrentando figuras que são experientes demais nesse jogo. Está tudo aberto, segundo as recentes pesquisas", comentou um correligionário no evento do PSD em (5.mar.22). 

Marquinhos Trad tem 21,9% das intenções de voto, o ex-governador André Puccinelli, pré-candidato do MDB, tem  21,2% das intenções de voto para a sucessão estadual em Mato Grosso do Sul em 2022. Os números estão no levantamento do DataMAX divulgado na quinta-feira (24.mar.22).  

O prefeito disputará contra o ex-governador André Puccinelli (MDB), o ex-governador Zeca do PT, a deputada federal Rose Modesto (União Brasil), o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB) – esse último, apadrinhado pelo atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB).