23 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

ELEIÇÕES 2022

Pedrossian Neto filia-se ao PSD destacando "irmandade" a Marquinhos Trad

A expectativa é que o secretário concorra a uma cadeira no legislativo; vídeo

A- A+

“É com grande alegria que venho dividir uma novidade com vocês: minha filiação ao PSD”, anunciou na terça (7.dez.21) o secretário de Finanças de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, em evento do PSD nacional ao lado de Gilberto Kassab, presidente nacional do Partido. 

Herdeiro de sobre nome do ex-governador, Pedro Pedrossian, o secretário é jovem na política, isso chegou a ser lembrado por Kassab. No entanto, Neto ganhou destaque em duas gestões ao lado de Marquinhos Trad, prefeito, pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul. Trad é a aposta dos pessedistas e ainda não tem um nome definido que será seu vice. 

Pedro Pedrossian Neto é economista graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em economia política pela PUC-SP. Já atuou como professor universitário. Fontes disseram ao MS Notícias que o secretário tem pretensões de concorrer nas eleições, mas não negam ao serem perguntado se Neto será o vice de Marquinhos.   

Em 2014, Neto foi secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e, no mesmo ano, foi membro do Conselho de Administração do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Em uma rede social, Neto lembrou da amizade de Pedro Pedrossian (ex-governador) com o patriarca Nelson Trad (ex-deputado federal de MS). “Eu imagino que tem dois homens póstumos que estão comemorando esse dia. Eu me refiro ao nosso saudoso Nelson Trad, e ao meu saudoso e de muitos, o ex-governador Pedro Pedrossian e quem eu carrego o nome. Essas duas figuras sempre foram na política, sempre como irmãos, sempre como amigos e juntos empunharam é... inúmeras mudanças”, disse Pedrossian Neto em sua filiação. Veja o vídeo e siga @msnoticias: 

Em meio ao cenário em que se desenha estratégias ao candidato com a melhor performance nas pesquisas até aqui, Marquinhos Trad, a fala de Pedrossian Neto deixou o sentimento de que ele poderia estar falando de "irmandades" futuras.  

A reportagem tenta contato com o secretário para perguntar se a pretensão dele de fato é concorrer a um cargo legislativo ou se tentará o executivo ao lado do prefeito da Capital.