23 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Buraco Fantasma

Secretário vai a Câmara segunda dar explicações sobre falso "tapa-buraco"

Na tentativa de barrar CPI contra Gilmar Olarte, base conseguiu acalmar ânimos com audiênica pública com secretário

A- A+

O líder do prefeito na Câmara, vereador Edil Albuquerque (PMDB) acaba de anunciar que na próxima segunda-feira, o secretário municipal de infraestrutura, transporte e habitação Valtemir Brito, estará na Casa a partir das 9h para audiência pública sobre os tapa buracos fantasmas denunciados pela imprensa há duas semanas.

A audiência pública servirá pelo menos para que Olarte e a base aliada ganhem tempo na tentativa de convencer os vereadores a não instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as irregularidades da operação "tapa-buraco".

A CPI, que poderia ter sido aberta ontem, foi enterrada com a proposição de Chiquinho Telles (PSDB) de promover primeiro uma audiência pública para discutir o caso. Na audiência de segunda, irá apenas o secretário. 

Depois das denúncias de empreiteiras cobrindo buracos inexistentes e trabalhando em dia de chuva, os vereadores, até mesmo os da base, começaram a questionar a eficiência da prefeitura em relação à fiscalização do serviço executado pelas empreiteiras, que recebem por metro de buraco coberto com massa asfáltica.