19 de junho de 2024
Campo Grande 27ºC

ELEIÇÕES 2022

Vídeo: Deputada bolsonarista saca arma após ser provocada no Centro de SP

Carla Zambelli, aliada do presidente Jair Bolsonaro, ameaçou eleitores

A- A+

A deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP) sacou uma arma na tarde deste sábado (29.out.22) no bairro nobre de São Paulo Jardins e apontou para um homem. O caso aconteceu no cruzamento das alamedas Lorena e Joaquim Eugênio Lima.

Segundo a Fórum apurou com assessores do presidente do Diretório Municipal de São Paulo do PDT, Antonio Neto, que testemunharam registraram a cena, a parlamentar de extrema direita teria inicialmente realizado um disparo, após ter sido provocada por um sujeito que a chamou de “espanhola”, alcunha que se popularizou contra a ela após boatos de natureza moral sobre sua vida pessoal no passado. O barulho do tiro é que teria chamado a atenção dos pedetistas, que então foram para a calçada e começaram a registrar o ato tresloucado de Zambelli.

Nas imagens, a parlamentar bolsonarista atravessa a rua já com de arma em punho, apontando para um grupo de pessoas que está na porta de um bar. Ela está acompanhada de dois outros homens, também armados. Na sequência, Zambelli entra no estabelecimento com as duas mãos à frente do corpo e com a pistola apontada para os cidadãos. Completamente fora de si, ela grita para "deitarem no chão" e um de seus companheiros chama a todos de "vagabundos" no local.

Eis o vídeo: 

Zambelli afirmou que "militantes de Lula" a "cercaram e agrediram quando saía do restaurante". Ela disse que um homem teria a ofendido, por isso ela usou a arma para intimidá-lo, ao invés de acionar a polícia.