Há dois anos Guilherme Miyasato, de 22 anos, se dedica ao Fisiculturismo em Campo Grande. A paixão pelo esporte começou durante os treinos em uma academia por intermédio de um amigo. De lá para cá, a dedicação só aumentou.
Os treinos são realizados todos os dias e duram entro de 1h30. Mas garante que os atletas vivem basicamente 24h por dia de dedicação ao esporte. Já a preparação dura todos os meses, não tem época certa. Por exemplo, ele já começou os treinos para o próximo campeonato que acontece em novembro no estado de São Paulo.
Com uma dieta balanceada e alimentação composta diariamente por batata doce, carne de frango e vegetais. Além de muitos treinos, sem contar os suplementos, assim ele se dedica às 24h por dia voltado ao esporte.
Um dos objetivos do atleta, além de vencer campeonatos é ser reconhecido nacionalmente como profissional de fisiculturismo. “Quero ser o melhor no esporte e ser reconhecido como atleta”, comenta Miyasato.
Pra quem está pensando iniciar carreira nessa modalidade, o atleta garante que “é preciso muita resistência e dedicação, além de ser dedicar 24h ao esporte”.
Família
Em casa, Guilherme conta com apoio da família e dos amigos. O pai é engenheiro, a mãe é formada em administração e funcionária pública. “Tenho apoio de todos, inclusive meus pais me apóiam quando preciso financeiramente”, disse. Em média, o atleta gasta entorno de R$ 1.500 com alimentação, suplementação e roupas. Mas garante que o amor ao esporte fala maior.
Renúncia
Para focar nos treinos, Guilherme teve que renunciar várias coisas, uma delas foi as baladas e saídas aos finais de semanas. “Quando estou em preparação próximo aos meses da competição, balada nem posso pensar”, garante.
Em Campo Grande o número de atletas vem crescendo a cada dia. Hoje, são aproximadamente 50 jovens que se dedicam diariamente a modalidade. Com abertura de novas casas de suplementos e o número crescente de academias, o número de atletas deve crescer em todo o estado.
O atleta coleciona vários troféus e medalhas de campeonatos, a qual já participou pelo Estado.
Confiram as premiações!
Em Ponta Porã, Guilherme ganhou 1º Lugar categoria júnior e 3º Lugar Class 3 do Campeonato I Open Nabba Fronteira
Na Capital, ganhou o 2º Lugar Class 3 do Campeonato II Open Nabba Fronteira, e a Copa Roberto Ribeiro de Fisiculturismo WBFF, 1º Lugar na categoria até 80 kg e juvenil.








