26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

ESPORTE

Brasil, apaixonado pelas copas do mundo

Brasil é o país que possui a maior quantidade de títulos mundiais

A- A+

Fato certo é que a cada quatro anos o povo brasileiro tem um bom motivo para estar animado e festivo. Não é carnaval, mas é como se fosse, ou basicamente seria um carnaval a cada resultado vitorioso, as ruas são coloridas de verde, amarelo e azul, em cada sacada e janela de casas e edifícios se vê as cores presentes que representam o Brasil, seja através da bandeira que se faz presente ou com enfeites que embelezam e celebram a copa do mundo no país apaixonado pelo futebol.

O Brasil é o país que possui a maior quantidade de títulos mundiais, a seleção brasileira já trouxe ao Brasil  a felicidade e a euforia de 5 títulos mundiais, todos devidamente comemorados com a típica e conhecida felicidade brasileira, com muito samba, pagode e boa festa. O Brasil com cinco títulos mundiais é seguido da Alemanha e Itália, com quatro títulos cada país, logo por Argentina, e Uruguai com dois títulos respectivamente e ainda para nomear alguns outros Espanha, França e Inglaterra com um título cada um. 

A seleção brasileira já foi finalista em sete  copas do mundo, e terminou sendo campeã nos anos de 1958 na copa do mundo da Suécia, 1962 quando a competição foi sediada pelo Chile, as duas seguintes vitórias foram no continente norte americano em 1970 no México e 1994 no Estados Unidos da América, a última vitória do Brasil em mundiais aconteceu no ano de  2002, ano em que a copa do mundo foi sediada por dois países asiáticos, Coréia do Sul e Japão. Sendo assim o Brasil de sete vezes que chegou a final de um mundial, o conquistou 5 vezes, informação essa que só afirma a boa qualidade do futebol brasileiro., dado curioso é que a Alemanha, apesar de já ter quatro títulos em copas do mundo, é o país que mais vezes perdeu em finais, nos anos de  1966, 1982, 1986 e 2002, a última derrota foi contra o Brasil, na copa do mundo da Coreia do Sul e Japão.

Sendo símbolo de tanta força e também sendo paixão da maioria dos brasileiros, o futebol já entregou ao país verdadeiros super-heróis, que em lugar de vestir uma capa e ter super poderes, vestem meias e chuteiras, usam a bola e a agilidade como ferramenta para vencer os adversários. Um dos grandes nomes do futebol brasileiro é Rivalo, que é de Pernambuco, da cidade Paulista, região metropolitana de Recife, em sua trajetória passou pelas equipes do Palmeiras, La Coruña, Barcelona, Milan entre outros, ao longo de sua carreira entre os clubes que passou conquistou títulos e ganhou legião de fãs. Rivaldo com a camisa da seleção conquistou a copa  das confederações de 1997 e Copa América de 1999, mas foi no mundial de 2002, que conquistou a todos, se tornando um dos  protagonistas da competição, foi artilheiro da seleção e junto a uma equipe fantástica trouxe o último título mundial até hoje conquistado pela seleção Brasileira, no ano de 2015 aos 43 anos anunciou sua aposentadoria definitiva como jogador de futebol, devido problemas recorrentes em um dos joelhos, se dedicando apenas a parte técnica.