26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Futebol

Com baixa concorrência, André ganha apoio e sobrevida como titular

A- A+

Jogador mais criticado pelos torcedores na partida que eliminou o Corinthians da Copa Libertadores da América, o centroavante André seguirá como titular diante do Grêmio, no domingo, em Itaquera, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A falta de concorrência no setor contribui para que o técnico Tite dê sobrevida ao atleta.

A principal alternativa a André seria Luciano, que ainda não recuperou o rendimento alcançado antes de passar por cirurgia no joelho direito, no ano passado. O reserva de André tenta aprimorar o seu condicionamento físico em 2016.

Artilheiros da Copa São Paulo em 2015, os jovens Isaac e Gabriel Vasconcelos não contam com a confiança de Tite para fazer frente a André e a Luciano. O segundo retornou de empréstimo para o America-RJ e não foi nem sequer reintegrado ao elenco profissional.

Sem os novatos, Tite poderia recorrer a uma improvisação no comando do seu ataque. O veterano meia Danilo, mais um que tem se dedicado a melhorar fisicamente, começou o ano como centroavante. Meses depois, o treinador cogitou utilizar também Guilherme, em baixa como armador, dessa maneira.

Por enquanto, o titular é André. Antes mesmo de o contestado centroavante desperdiçar um pênalti contra o uruguaio Nacional, Tite dizia que teria pelo menos seis meses de paciência com o seu comandado. Afinal, foi com essa postura que o técnico conseguiu fazer de Vagner Love, antes criticado, o goleador do Corinthians na conquista do Campeonato Brasileiro.

Em outro setor do ataque, contudo, já houve mudança. Tite sacou Lucca para a entrada do paraguaio Ángel Romero, um dos poucos que têm sido do agrado dos torcedores, no início do Campeonato Brasileiro. O agora reserva manifestou o seu apoio a André nesta terça-feira.

“É difícil julgar um companheiro. O André tentou fazer o melhor para a equipe. Às vezes, as pessoas falam coisas que te deixam triste, machucado. A gente sabe que ele é um cara que trabalha bastante. Não errou o pênalti porque quis. Aconteceu. Agora, está buscando a excelência para fazer um grande resto de temporada”, incentivou Lucca.

Para Lucca, diferentemente do que ocorre com André, a concorrência deverá aumentar. O Corinthians encaminhou a contratação de Bruno Paulo, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Grêmio Osasco Audax e provavelmente chegará acompanhado do meio-campista Camacho.