A fisiculturista Iris Miriã Okada, da Athetica Academia, pretende representar Dourados no Campeonato Estadual de Fisiculturismo que será realizado na Estância Papilon, em Três Lagoas, nos dias 6 e 7 de julho.
Segundo a atleta que diz ser apaixonada pelo esporte e confiante em um bom resultado, Iris Okada tem um problema para ser resolvido antes do embarque: apoio financeiro e logístico para competir. “Embora seja um esporte em ascensão ainda tem pouca visibilidade na mídia e pouco investimentos do poder público e da iniciativa privada”, explica a atleta da categoria Wellness até 1,63 cm.
O fisiculturismo é um esporte caro. “Temos despesas com acompanhamento médico, alimentação especial para obter ganhos de massa muscular e perder gorduras, academia, suplementos hormonal e mineral e biquíni”, relaciona Iris Okada, que estima precisar de R$ 5 mil para cobrir despesas para competir em Três Lagoas, incluindo também transporte e estadia.
Professora e intérprete de Libras da Rede Estadual de Ensino, Iris Okada tem 29 anos e é casada com o acadêmico de educação física da Unip, Rodrigo Saucedo. Começou a treinar há 8 anos para ganhar massa muscular. Treina de 3h a 3h30 horas por dia, seis vezes por semana.
Foto: Divulgação De acordo com ela, o fisiculturismo é um esporte que proporciona resultados rápidos. Em um 1 ano é possível ganhar massa muscular satisfatória. Para quem está fora do peso, bastam seis meses para um bom obter resultado.
Foto: Divulgação Dez categorias individuais estarão em disputa no Campeonato Estadual IFBB MS 2018, promovido pela Federação de Culturismo e Fitness de Mato Grosso do Sul. Além de Iris Okada, Dourados terá pelo menos outros 10 atletas como representantes. Somente da Academia Athetica participarão três mulheres e 4 homens.
Iris Okada pode ser contatada pelo telefone (Whatsapp) 67 9 9102 6750. O site oficial do evento é: http://www.ifbbms.com.br








