26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Flamengo

Samir pode entrar em negociação por Armero, diz jornal italiano

Flamengo conversa com a Udinese pelo lateral-esquerdo. Italianos querem zagueiro

A- A+

O Flamengo negocia para ter o lateral-esquerdo Pablo Armero, atualmente no Milan, mas que pertence à Udinese. A diretoria encabeçada por Eduardo Bandeira de Mello continua otimista para conseguir acertar com o colombiano de 28 anos. Para tanto, porém, segundo publicação de ontem do jornal italiano “Il Messaggero”, a Udinese quer o zagueiro Samir. 

Samir, de 20 anos, tem contrato com o Flamengo até 2017 e é considerado uma das principais revelações da Gávea nos últimos anos. Ele tem passagem pela base da Seleção Brasileira. A multa rescisória do zagueiro gira em R$ 35 milhões. Ainda de acordo com o jornal italiano, as partes continuam negociando e um desfecho é esperado para o início do próximo mês.

- Isso é assunto interno, coisa do futebol. Temos que deixar acontecer. Vamos deixar o barco seguir - despistou o técnico Vanderlei Luxemburgo, ao ser questionado sobre a saída de Samir, após o treino na última terça-feira.

Caso acerte até o dia 16 de abril, o Flamengo ainda poderá inscrever Armero, já que será o último dia em que a janela de transferência internacional estará aberta. O empresário do colombiano, Luciano Ramalho, viajará para a Itália neste fim de semana para tentar acelerar a negociação e fechar os termos do acordo. Provavelmente, sem a inclusão de Samir, já que o lateral-esquerdo ficaria livre de qualquer forma no meio do ano.

A contratação de Armero pelo Flamengo foi um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Os dois já trabalharam juntos no Palmeiras, em 2009. O colombiano também se encaixa em um perfil do treinador na montagem do Rubro-Negro para esta temporada: ter jogadores que desempenhem bem mais de uma função em campo. Neste caso, Armero é lateral-esquerdo de origem, mas também já fez o papel de meia.