02 de maio de 2024
Campo Grande 31ºC

Após prestar depoimento, suspeito de pedofilia é liberado pela PF

A- A+

Um homem, que não teve o nome, nem a idade divulgada pela Polícia Federal foi detido na manhã de hoje, suspeito de cometer pedofilia através da internet.  De acordo com a PF, na casa do suspeito, os policiais apreenderam alguns pen drives e o disco rígido do computador utilizado para cometer pedofilia.

Com a chegada da polícia, o suspeito admitiu que utilizava o login do computador para cometer pedofilia. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal, prestou depoimento e foi liberado.

Com a operação Darknet, a Polícia Federal rastreou o ambiente conhecido como Deep Web (www.ebc.com.br/tecnologia/2013/08/deep-web-riscos-e-usos-possiveis), considerado um meio seguro para que usuários da internet divulguem anonimamente conteúdos variados.

A arquitetura desse ambiente impossibilita a identificação do ponto de acesso (IP), ocultando o real usuário que acessa a rede. Através de metodologia de investigação inédita e ferramentas desenvolvidas, os policias federais conseguiram quebrar esse paradigma e identificar, na Operação Darknet, mais de 90 usuários que compartilham pornografia infantil. Até o momento, somente as polícias dos Estados Unidos e da Inglaterra realizaram investigações de crimes praticados através da Deep Web.

Dany Nascimento