A Polícia Civil prendeu na última 6ª feira (4.jul.25) um homem de 34 anos suspeito de envolvimento com extorsão e roubo mediante uso de arma de fogo, ligados à prática de agiotagem. A prisão, realizada pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf), ocorreu no bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande, por força de mandado expedido pela 1ª Vara Criminal da Capital.
O crime aconteceu em 19 de maio, quando dois homens armados invadiram a casa da vítima, se passando por policiais à paisana. Segundo a investigação, eles afirmaram contar com o apoio de uma viatura e mantiveram a vítima trancada sob ameaça.
Durante a ação, obrigaram a vítima a assinar uma nota promissória em branco e roubaram vários itens da casa, como geladeira, micro-ondas, televisão, máquina de lavar, corrente de prata e um rack. Os objetos foram levados por uma terceira pessoa que chegou em uma pick-up.
Na residência do suspeito, a polícia apreendeu dinheiro em espécie, dois simulacros de arma de fogo, eletrodomésticos roubados, uma motocicleta e panfletos com ofertas de empréstimos, compra de ouro e venda de celulares. A prisão preventiva foi decretada devido à gravidade dos crimes, cometidos com violência e ameaça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.











