29 de abril de 2024
Campo Grande 33ºC

FEMINICÍDIO

Brasileira é achada morta no Paraguai; namorado está foragido

Mulher foi encontrada sobre a cama numa casa trancada em Nueva Esperanza

A- A+

A brasileira Carolina de Fátima Ávila Lima, de 29 anos, foi encontrada morta na 2ª.feira (1º.mar.24) em Nueva Esperanza, no departamento de Canindeyú, no Paraguai.  

A 4ª Delegacia de Nueva Esperanza suspeita que ela tenha sido vítima de feminicídio.

O namorado dela identificado como Néstor Eloi Torres Rodriguez supostamente ligou para a mãe confessando o crime. Ele está foragido. 

Nestor com ao lado da vítima numa imagem de arquivo. Foto: ReproduçãoNestor ao lado da vítima numa imagem de arquivo. Foto: Reprodução

De acordo com as autoridades paraguaias, o corpo de Carolina foi encontrado sobre um colchão dentro da casa, que estava trancada.

Néstor, de nacionalidade paraguaia, ainda não foi localizado. A mãe, ao ser informada, acionou a polícia, que encontrou o corpo após entrar na casa.

O subcomissário Carlos Osorio relatou que não foram observadas evidências de violência visíveis no corpo, sendo necessário aguardar a avaliação do médico legista para determinar a causa da morte.

O Ministério da Mulher do Paraguai considera este caso como o primeiro de feminicídio em abril no país.

Dados do Observatório da Mulher indicam que este ano já ocorreram 10 casos de feminicídios e quatro tentativas de feminicídio. 24 crianças ficaram órfãs como vítimas colaterais.

Na maioria dos casos de violência extrema, as mulheres tinham entre 21 e 30 anos.