Uma casa de frios localizada na Moreninha II, em Campo Grande, foi interditada na manhã desta 4ª feira (23.jul.25) após fiscalização conjunta da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Vigilância Sanitária e Procon/MS
Durante a inspeção, os agentes identificaram a venda de produtos fatiados, como presunto, muçarela, salame, calabresa e bacon, com data de validade adulterada. Os alimentos estavam embalados com informações que não correspondiam à data original e sem autorização de órgãos fiscalizadores, como o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
Também foram encontrados itens armazenados de forma inadequada, como muçarela vencida guardada junto de produtos dentro do prazo de validade. A prática configura risco de contaminação cruzada e ameaça à saúde pública.
Diante das irregularidades, a Vigilância Sanitária interditou o estabelecimento. O proprietário, que não estava no local, deve ser indiciado por crime contra as relações de consumo, conforme o artigo 7º, incisos II e IX, da Lei 8.137/90. A pena prevista varia de 2 a 5 anos de detenção, sem possibilidade de fiança nesta fase.











