25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Polícia

Comandante do 4º BPM divulga os resultados dos 100 primeiros dias de sua gestão

A- A+

Ponta Porã (MS) Há exatos 100 dias à frente do 4º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente Coronel QOPM Santos Melo divulga hoje (24/03) os resultados alcançados nestes 03 meses e 10 dias de trabalho.

Dentre os destaques de sua gestão estão o grande número de drogas apreendidas (que ultrapassam duas toneladas) e de cigarros apreendidos (que totalizam pouco mais de 18 mil pacotes).

De acordo com os dados estatísticos fornecidos pelo sistema do 4º BPM, a Polícia Militar em Ponta Porã atuou nesses 100 dias realizando: 2.092 abordagens a pessoas, 1.342 abordagens a veículos, 227 pessoas conduzidas à delegacia, 32 foragidos da justiça recapturados, 04 veículos (04 rodas) recuperados, 09 veículos (02 rodas) recuperados, 2.021 kg de drogas apreendidas, 18.212 pacotes de cigarros apreendidos, 13 armas de fogo apreendidas, 104 veículos recolhidos por estarem transitando em desacordo com as normas de trânsito vigente e 660 notificações de trânsito. Além disso, o 4º BPM tem dado continuidade aos programas sociais: PROMUSE (Programa Mulher Segura) e PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Segundo o Tenente Coronel Santos Melo: "Esses são os resultados dos trabalhos alcançados por meio de um policiamento dinâmico que se inicia através do policiamento ostensivo e preventivo e que, ao final, acaba resultando nesse grande número estatístico que podemos observar nestes 100 dias de comando. Temos um grande número de pessoas e veículos abordados e isso demonstra a preocupação da Polícia Militar com a população local. Graças a essas abordagens que conseguimos tirar de circulação pessoas que se lançam à marginalidade para a prática de crimes e quem ganha com tudo isso é a população que observa a presença dos policiais nas ruas e acaba vivenciando a sensação de segurança nesta região de fronteira."

 

 Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1

"Guardião da Cidadania Fronteiriça"

Publicado por: Julio Augusto Justiniano de Oliveira

Fonte: PM MS