29 de abril de 2024
Campo Grande 33ºC

Condutores compram CNH e são presos pela PRF

Com cinco horas de diferença, os dois motoristas foram presos e encaminhados para Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas e poderão pegar até 6 anos de reclusão

A- A+

A primeira ocorrência foi registrada na noite de ontem, às 17h15, na BR-158 no km 270 em Três Lagoas, quando a PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou uma moto Honda/CG 125 Titan, conduzida por um pedreiro de 34 anos, que tinha placas de Três Lagoas.

Foi pedida a documentação pessoal do condutor e do veículo, mas os policiais suspeitaram da sua veracidade. Foi feito então uma consulta no sistema policial, que constatou que o condutor não é habilitado.

O pedreiro assumiu que comprou o documento por R$ 900,00 em Campo Grande e o principal motivo seria por não ter estudo e que tinha medo de ser reprovado no exame teórico do Detran/MS. 

?

Segundo Caso

A segunda ocorrência foi na BR- 262 no km 143, em Água Clara, às 22h. Um veículo GM/Vectra SD Expression, com placas de Campo Grande, conduzido por um vendedor de 42 anos, também havia suspeita que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), poderia ser falsa. Foi feita a consulta no sistema e verificou-se que o condutor não é habilitado.

Ele respondeu que comprou o documento por R$2.800,00 a três meses em Campo Grande e assim como o outro caso, por ter pouco estudo não teria condições de ser aprovado no exame teórico do Detran/MS.

Em ambos os casos, as ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas e os condutores foram presos em flagrante pela prática, em tese, do crime de uso de documento falso, cuja pena prevista é de 2 a 6 anos.