18 de janeiro de 2021
Campo Grande 27º 22º

Coronel Carlos de Santana será nomeado Chefe do Estado-Maior Geral

A partir da próxima sexta-feira, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul terá um novo Chefe do Estado-Maior Geral. O coronel Carlos de Santana Carneiro deixa a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária para ser o segundo homem no comando da PMMS, substituindo o coronel Guilherme Gonçalves que assume a Assessoria de Tecnologia da Informação.

Os dois coronéis continuam a ocupar posições-chaves na realização das metas e filosofias de comando que norteiam a Polícia Militar. Depois de 10 anos à frente da coordenadoria, o coronel Carlos Santana assume a Chefia do Estado-Maior Geral com intuito de ajudar a internalizar e consolidar definitivamente a filosofia de Polícia Comunitária.

Conquistando cada vez mais destaque, o coronel está na PM desde 1991, atuando em funções de comando e chefia de unidades independentes, destacando-se principalmente na coordenação da instituição dos Conselhos Comunitários de Segurança, na capacitação e difusão da Polícia Comunitária no Mato Grosso do Sul e em outros Estados brasileiros e na elaboração de projetos que resultaram em um investimento de quase R$ 4 milhões em equipamentos e cursos para a PMMS

O evento será realizado às 10 horas no Comando-Geral, Palácio Tiradentes, no Parque dos Poderes.

Dany Nascimento