26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Polícia

Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas prende homem por extorsão

A- A+

Três Lagoas (MS): Nesta segunda-feira (10), uma mulher, de 22 anos, procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher denunciando que o ex-marido a teria constrangido, mediante ameaça, a entregar o dinheiro que possuía. Conforme apurado, o homem surpreendeu a vítima, que estava trabalhando, exigindo o dinheiro que ela possuía em uma conta bancária.

A mulher tentou argumentar, dizendo que não poderia entregar, pois tinha despesas para pagar, relativas à filha do casal. Mesmo assim, o autor insistiu e, mediante ameaça, obrigou-a a ir até uma agência bancária, onde a fez tirar extrato da conta e, depois, sacar todo o dinheiro disponível.

Os dois saíram da agência e o homem ainda segurou a vítima por algum tempo, dizendo que não a deixaria em paz. A mulher conseguiu se desvencilhar e foi diretamente à DAM pedir ajuda. A equipe de policiais civis, imediatamente, diligenciou, prendendo o autor em flagrante e devolvendo o dinheiro à vítima.

A Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas informa que a violência patrimonial é uma das formas de violência doméstica e familiar contra a mulher previstas na Lei Maria da Penha. A mulher tem o direito de administrar o seu próprio patrimônio. Contamos com o apoio de toda sociedade no combate a esses crimes.

Fonte: PC MS