26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Em MT, Polícia prende quatro pessoas por tráfico de drogas e mais de 100 mil dólares

A- A+

Durante operação "Conexão Descoberto", a Polícia Federal prendeu quatro pessoas foram os municípios de Mirassol D'Oeste, a 329 km de Cuiabá. A operação visa desarticular um esquema de narcotráfico com atuação no Distrito Federal, Goiás e Piauí.

No município, de acordo com a PF, também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva naquela cidade, que faz fronteira com a Bolívia. Ao todo, foram expedidos 22 mandados judiciais, sendo 11 de prisão preventiva.

Ainda em Mato Grosso, a Polícia Federal encontrou aproximadamente U$ 100 mil em uma casa de um suposto traficante. O dinheiro estava escondido em um colchão. Conforme a PF, essa foi a maior apreensão feita durante a operação. O dinheiro foi levado para a Delegacia da PF de Cáceres, a 250 km da capital mato-grossense.

Também foram apreendidos veículos, entre eles uma caminhonete, três motos e dois veículos utilitários. Todos os materiais devem ser levados para Brasília, onde foi deflagrada a operação, já os três homens e a mulher que foram presos serão encaminhados para cadeia pública de Cáceres.

A quadrilha, alvo da operação, transportava a droga em fundos falsos de veículos. Neste ano, já havia sido apreendidos 150 kg de entorpecente com integrantes dessa organização criminosa.

Heloísa Lazarini