26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Explosivos foram encontrados em posto de combustível no Parque dos Poderes

A- A+

Nesta segunda-feira (11) por volta das 03h30 a equipe da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) do centro, foi acionada por uma denúncia que haveria uma bomba em um posto de combustíveis no Parque dos Poderes em Campo Grande, quando policiais constataram que realmente se tratava de explosivos o artefato foi detonado.

Segundo o boletim de ocorrência a denuncia foi feita logo após uma pessoa encontrar uma sacola com uma caixa envolvida por fitas e um relógio despertador no posto de combustíveis chamado de Posto dos Poderes, com a desconfiança que poderia ser uma bomba, a pessoa achou melhor chamar a polícia.

Quando policiais chegaram ao local ao comando do Sargento Paes, confirmaram a localização de um artefato que provavelmente poderia ser um explosivo. Assim, acionaram o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que deslocou uma equipe ao local para procedimentos.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência o pacote foi levado para um lugar seguro para que o objeto fosse aberto sem causar riscos. Após a abertura foi  constatado que havia um componente semelhante a explosivo, a equipe solicitou a Perícia Científica, que chegou ao local e fez o levantamento e coleta do material para análise.

Logo após a equipe deslocou ao DEPAC Centro para apresentação do Boletim de Ocorrência. A Equipe da Polícia Científica era composta pelo Perito Paulo Márcio. O trabalho da perícia fora acompanhado pelo Delegado Alberto Luiz de Miranda, e o proprietário do posto de combustível, Carlos Alberto Silveira Maia.

O artefato foi detonado pela Polícia Militar (PM) do grupamento do Choque por volta das 03h30min. Após a detonação, peritos recolheram restos dos artefatos para serem periciados.