26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

INTERIOR

'Falso frete' levou sustento de caminhoneiro de Dourados para o Paraguai

Motorista precisou vender casa para comprar veículo, roubado em crime que foi organizado dentro do presídio

A- A+

Dhionatan Braga, de 25 anos; Igor dos Santos, 22, e Delcino Alves, de 44, foram presos em flagrante após contratarem um motorista e aplicarem o crime de "falso frete" para roubarem o sustento de sua família, na cidade de Dourados e levarem até o Paraguai. O crime aconteceu ainda na 4ª feira (17.nov.2021) e foi elucidado ontem (18.nov.2021). 

Conforme o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, o crime aconteceu na região do Parque das Nações, cerca de 221 km distante de Campo Grande. Enquanto Dhionatan e Igor tiveram participação direta no crime, Delcino - que entregou os demais parceiros - atuava na quadrilha oferecendo apoio aos criminosos e, também, levando veículos de outras localidades ao Paraguai. 

Na manhã de ontem (18.nov) policiais saíram em diligência após o motorista do caminhão, que havia sido rendido depois de contratado para um frete que supostamente iria Dourados à Caarapó, procurar a delegacia da região. 

No local indicado pela vítima, Delcino estava com uma mulher, sendo que acabou confessando o crime e revelando as informações necessárias aos policiais. Conforme o portal Dourados News, todos foram presos em flagrante por roubo na modalidade do “falso frente”, com concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.

Ainda que os mandantes do crime não tenham sido identificados, o delegado do SIG, Erasmo Cubas, aponta que crimes dessa modalidade tem se tornado frequentes na região e, inclusive, são arquitetados por internos da Penitenciária Estadual de Dourados (PED). 

Além da tensão de ser vítima de crime, que teve emprego de arma de fogo, o motorista dono do veículo contou ao informativo regional que tinha o caminhão - que ainda está no Paraguai - há pouco tempo. Foi preciso vender uma casa para comprá-lo e poder trabalhar com ele para garantir o sustento da família. Agora, o rapaz segue sem emprego e morando de aluguel.